16 de abr de 2019

PS5 é anunciado oficialmente e terá ray tracing



A Sony hoje do nada deu uma notícia sobre seus "planos de próxima geração" confirmando o PlayStation 5 em uma entrevista exclusiva entre Wired e Mark Cerny, o principal arquiteto do novo console da empresa. Esta é a primeira vez que a Sony fala publicamente sobre seu sucessor para o PS4, que, segundo Cerny e como todos já sabiam, não será lançado em 2019.
Vamos ao que sabemos, o PlayStation 5 será compatível com os jogos do PS4, terá um leitor de disco, está em desenvolvimento há mais de quatro anos e vários estúdios já estão trabalhando em jogos da próxima geração com seus Dev Kit, e também irão possuir tecnologia Ray Tracing da AMD

Uma das "grandes novidades" que Cerny parece querer mostrar é o SSD, que melhorará drasticamente o tempo de carregamento e renderização para jogos de grande orçamento. Para provar a diferença, Cerny jogou o Spider-Man PS4 rodando em um kit de desenvolvimento do PS5, e o tempo de carregamento do mundo aberto caiu de seus 15 segundos em um PS4 Pro para menos de um. Além disso, o PS5 suportará resoluções de 8K e será compatível com os kits PS VR do PS4, O PS5 também incluirá áudio 3D, embora não esteja claro como exatamente isso funciona ou soa na prática. Cerny disse "Como um jogador", "tem sido um pouco frustrante que o áudio não tenha mudado muito entre PlayStation 3 e PlayStation 4. Com o próximo console, o sonho é mostrar quão dramaticamente diferente a experiência de áudio pode ser quando nós aplicamos quantidades significativas de potência de hardware a ele."

Cerny também sugeriu que os próximos jogos do PS4, como Death Stranding, serão títulos cross-gen, lançando primeiro no PS4 e depois no PS5, respectivamente.

Não há nenhuma palavra ainda sobre quando a Sony vai revelar mais sobre a nova peça de hardware, já que a mesma não estará presente na E3 2019


E aí o que acharam? Não mencionaram sobre os FPS, se vai ser de lei 60 quadros, ao meu ver eu prefiro largar mão de resoluções tão altas como 8k ou até 4k e ter uma performance melhor.

Eita, parece que você não ta usando um celular pra fazer isso

Busca em mim, vai 😜