Pai cria controle adaptado para filha jogar Zelda Breath of the Wild

Um lindo pai gamer criou uma estrutura adaptada do Xbox Adaptive Controller para sua filha jogar Zelda: Breath of the Wild, abaixo você vê ela utilizando o acessório pela primeira vez.

Para montar a estrutura adaptada, ele utilizou itens comprados no Ebay por cerca de 140 dolares. Rory Steel é diretor do centro de aprendizagem Digital Jersey Academy, após ver sua filha se encantar pelo game mas não conseguir joga-lo adequadamente devido a ser portadora da síndrome Strumpell-Lorrain, uma condição que limita sua destreza e torna inadequados os controles padrão.

Felizmente, a Microsoft possui um dispositivo que permite que crianças com problemas de destreza possam usar controladores personalizados com botões e controles de bugs, para que possam participar do que de outra forma não seriam capazes.

Abaixo você confere mais detalhes de como foi a construção do controle. Lançado em 2018, o Xbox Adaptive Controller foi criado em estreita colaboração com jogadores com deficiências - e parece que a Microsoft está ansiosa para buscar a contribuição de Steel, Phil Spencer já chamou a criação do lindo pai de "incrível".

O pai ainda planeja lançar um guia passo a passo para esta sua versão de baixo custo do controle, para que outros possam acessar Breath of the Wild e outros games, como Ava agora pode.

Via: Eurogamer
VEJA OUTROS CONTEÚDOS